Paula Sentieiro

Paula Sentieiro

Facilitadora

Consteladora Familiar, Formadora, Palestrante Internacional, Terapeuta Holística. Também autora do livro Constelações Familiares / O Voo (edições Mahatma)

Iniciei o meu trabalho enquanto terapeuta no Brasil, país para onde emigrei em 2000.  Após várias formações holísticas bem como vivências em comunidades alternativas, abri consultório em 2008/9 e desde então tenho sido terapeuta recorrendo-me de diferentes técnicas tais como Reiki, Shamanismo, Cura Quântica, Cristais lemurianos, entre outras.

O envolvimento nas Constelações Familiares deu-se com uma primeira participação em Fortaleza. Foi simultaneamente chocante e inspirador. Estive um mês a digerir a experiência até a imersão integral. Ao reconhecer o potencial curador e, igualmente, as transformações de consciência que este método proporciona, ingressei em formações (Fortaleza e S. Paulo), tornando-me Consteladora Familiar. Mais tarde fui convidada para trabalhar na Argentina, no Uruguai, Perú e Bolívia. Destas viagens recolhi imensas experiências e a perceção genuína do quanto os sistemas, também nacionais, influem nos destinos pessoais.

Nesta época em que residi na América Latina vinha a Portugal anualmente e facilitava Constelações no meu país de origem. Iniciei-me enquanto formadora do método em 2014 ainda no Brasil. Em 2015 regressei definitivamente iniciando o trabalho em várias cidades, como também nos Açores e na Suíça.  A convite da editora Mahatma escrevi o meu primeiro livro (também em 2015) que se encontra na 2ª edição. Em Portugal dou formação na área das Constelações Familiares desde 2016, tendo acedido ao formato digital no período da pandemia, por forma a preservar os compromissos com as turmas de aprendizagem. Esta foi uma experiência de adaptação que me abriu os horizontes para o meio digital e a possibilidade de prosseguir trabalhando remotamente.